quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Penúltima Oração antes do Fim

Ó cruéis encontros da vida!
Porque judias de mim?
Sabeis tudo de minha caída,
Tudo sobre meu fim!

Ó cruéis reviravoltas do amor!
Porque judias de mim?
Sabeis tudo de meu amargor,
Mesmo assim desdenha meu carmim!

Ó cruéis entraves da amizade!
Porque judias de mim?
Sabeis tudo de minha fidelidade,
E insiste em tirar proveito assim!

Ó cruéis fragilidades da saúde!
Porque judias de mim?
Sabeis tudo já que somos completude,
Teima ainda em ceifar meu jardim!

Ó cruéis amarras de minha angústia!
Porque insiste também em judiar de mim?
Não éramos um em plena monarquia?
E agora ris de mim, tal qual arlequim!

Ó vil e impiedoso desespero!
A ti recorro uma vez mais!
Me ajude a sair deste bueiro,
E recobrar meus sentimentos imateriais!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço o comentário. Volte mais vezes!